Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade

Confira 11 ideias de poses para fotos e arrase no photoshoot

Com boas ideias de poses para fotos, seu álbum ficará ainda mais lindo e especial!

Pensando em tirar fotos mais criativas e espontâneas ou, simplesmente, registrar um momento especial com perfeição? O segredo está em caprichar nas poses para fotos.

Além do look, cenário e iluminação, você pode testar novos ângulos, posicionar o corpo de modo diferente, olhar para um determinado local e até escolher um estilo fora do habitual.

Possibilidades não faltam. Por isso, neste post listamos 11 ideias incríveis de poses para fotos. Aproveite!

Qual o tipo de ensaio?

Para encontrar as melhores poses para fotos, é recomendado entender primeiro qual é o tipo de ensaio que você deseja. Isso porque cada estilo de ensaio fotográfico possui suas particularidades e até locais em que a foto pode ficar mais bacana. 

Em um ensaio urbano, por exemplo, você pode fazer poses mais despojadas para passar uma imagem mais alternativa. Já em um ensaio casual ou home mood, vale abusar de poses mais naturais para transmitir a sensação de que foi um clique despretensioso. 

Entre alguns tipos de ensaios fotográficos temos:

  • Ensaio urbano;
  • Ensaio na natureza;
  • Ensaio de viagem;
  • Ensaio boudoir (sensual);
  • Ensaio de casal;
  • Ensaio temático;
  • Ensaio casual ou home mood (feito em casa ou em ambiente interno);
  • Ensaio no estúdio.

O importante é escolher aquele que mais tenha a ver com você e caprichar nas poses para fotos. 

Qual a ocasião? 

Além disso, outro fator muito importante na hora de escolher as poses para fotos é saber a ocasião em que elas serão tiradas. 

Nesse sentido, questione: 

  • Será um momento formal ou mais casual, “cotidiano”?
  • Quero tirar fotos sozinho (a) ou com alguém? 
  • Quem são as pessoas que vão estar na foto comigo? 
  • Como é o lugar escolhido para as fotografias? (ex.: ao ar livre, ambiente interno etc.);

Pode apostar que ficará muito mais fácil decidir não somente as poses como também os elementos que vão ajudar a transmitir as sensações que você quer por meio das imagens.

Melhores poses para ensaio fotográfico

ideias de poses de fotos

 

Referência

Agora que você já sabe qual ensaio e qual é a ocasião, que tal conferir nossa lista de melhores poses para fotos? A dica-chave é evitar poses inseguras, como deixar as mãos muito rentes ao corpo ou o tronco muito baixo. 

#1 - Posição da câmera

Acertar a posição da câmera é meio caminho andado para uma foto incrível. Por isso, peça para a pessoa que for bater a foto segurar a máquina ou o celular na altura do peito ou abdômen. Esse simples detalhe vai atribuir um efeito mais alongado e simétrico à imagem.

#2 - Uma perna à frente da outra

Se você procura poses para fotos sozinha e quer fotografar sentada, vale apostar nessa ideia. Primeiro, separe as pernas. Depois, crie níveis colocando uma à frente da outra para transmitir um ar mais “despojado”.

#3 - Olhadinha por cima do ombro

Uma pose muito utilizada pelas blogueiras é a clássica olhadinha por cima do ombro para valorizar a silhueta, o look e o cenário. Você pode fazer essa pose tanto em pé, quanto sentada (o). Basta descobrir qual é o seu melhor ângulo, ajustar a postura, virar de lado e olhar por cima do ombro para a câmera.

#4 - Encostar em muros, cercas e bancos

Encostar em muros, grades, cercas e bancos possibilita fotografias mais dinâmicas, urbanas e cheias de atitude. Aproveite essa pose para segurar objetos que complementam a mensagem que você quer passar com a foto, como bolsas, cafés e livros. 

#5 - Posturas em pé

Quando o assunto é poses para fotos em família, a dica é tirar a fotografia com todos em pé. Dessa forma, é possível aparecer todo mundo e ainda valorizar o cenário. 

#6 - Pulando

Pular em fotos permite cliques ainda mais dinâmicos e divertidos. Essa é uma ótima escolha para fotos sozinha ou em família. Para isso, procure posicionar a câmera de modo que as pessoas – ou a pessoa – que são o foco da fotografia apareçam no centro.

#7 - Mão no cabelo e olhar leve para baixo

Dar aquela leve segurada nos cabelos e olhar para o chão cria um efeito natural e despretensioso para a foto. É uma pose coringa que pode ser utilizada tanto sentada em uma cafeteria quanto em um ambiente externo. Mas lembre-se de não baixar muito a cabeça, viu?

#8 - Abraço em grupo

Um abraço em grupo é outra ótima pose para fotos de família, já que ajuda a captar os sorrisos e a relação de proximidade entre todos os membros. Basta todos se aproximarem e se abraçarem enquanto olham para a câmera.

#9 - Caminhando

Deseja tirar uma foto externa e quer que ela soe “natural”? Aposte na clássica foto caminhando. Para isso, inicie o passo pela perna mais longe da câmera para que o andar e a imagem fiquem mais leves. 

#10 - Perna dobrada

Para fotos frontais e de sapatos baixos, como tênis e sandálias, dobre uma das pernas, apoiando o pé nas pontas dos dedos. Essa pose é capaz de deixar o corpo mais harmônico, além da cintura e pernas mais alongadas.

#11 - Braços afastados

Na hora de se posicionar, deixe o braço estendido e o mais distante possível do tronco para garantir um aspecto mais fino e simétrico. Você pode colocar os braços atrás da cabeça, no rosto ou para cima.

Guarde seus registros fotográficos com carinho em um Instalivro / Álbum de fotos

E aí, curtiu nossas poses para fotos? Esperamos que sim. Sem dúvidas, as fotografias permitem eternizar momentos valiosos, desde o nascimento dos filhos e um passeio no parque com direito a pôr-do-sol até uma tarde divertida ao lado de quem você mais ama.  

Agora já pensou em guardar esses registros com todo o carinho que eles merecem? Esse é um dos diferenciais do Instalivro/ álbum de fotos. Trata-se de um livro de fotos encadernado e instantâneo, que preza pela praticidade e beleza na coleção de memórias.

Ele é produzido com capa dura em corino impresso, lombada reta, folhas em cartão branco e superfície adesiva. É só inserir a foto impressa ali e está tudo pronto. 

A iCAL é uma indústria de álbuns de fotos 100% brasileira. Atuamos há mais de 25 anos no mercado e temos uma variedade de produtos para você registrar os melhores dias da sua vida. Arrase nas poses para fotos e conheça nossas opções em Instalivro / álbum de fotos!

 

Referência da imagem de destaque
Deixe um comentário
Leia Também

Ensaio fotográfico de crianças: 5 dicas para fotografar

02 de Março de 2022
Categoria: Fotografia
Ensaio fotográfico de crianças: 5 dicas para fotografar

Quer aprender como fazer um ensaio fotográfico de crianças para recordar esses momentos que passam tão rápido da melhor maneira possível? Então acesse e saiba mais!

Leia mais >

7 ideias de fotos de mesversário para melhores fotos do seu bebê

01 de Dezembro de 2021
Categoria: Fotografia
7 ideias de fotos de mesversário para melhores fotos do seu bebê

Quer conhecer algumas belas ideias de fotos de mesversário para o seu pequeno? Então acesse agora e descubra!

Leia mais >