Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade

5 ideias diferentes para tirar fotos de Natal em família

O Natal é uma época mágica e muito especial, onde famílias se reúnem para celebrar e compartilhar momentos únicos e inesquecíveis. E uma das tradições mais populares do Natal é fazer fotos em família para registrar esses momentos.

Se você está procurando por ideias criativas para tirar fotos de Natal em família, continue lendo este artigo e descubra algumas sugestões incríveis.

Como fazer um Natal diferente em família?

Nós já estamos acostumados a ver fotografia de família ou ensaio de Natal  sempre com as mesmas cores e as mesmas decorações, o que não tira a beleza das fotos, pois o tema natalino sempre garante fotos belíssimas.

Mas se você quer inovar e fazer um Natal diferente e mais criativo, separamos algumas ideias para você apostar no seu próprio ensaio de Natal. 

1. Todo mundo de pijama

Muitos países têm a tradição de celebrar o Natal apenas no dia 25 de dezembro, com uma refeição especial durante o almoço. Assim, na noite que antecede o dia 25, a família tem uma noite mais intimista onde todos colocam seus pijamas temáticos, fazem biscoitos e assistem a filmes de Natal. 

Essa celebração mais intimista pode render belas fotos, como esta que selecionamos para te inspirar:

Foto do Pinterest
Foto do Pinterest

 

2. Picnic natalino

O Brasil é um país que faz muito calor, especialmente no Natal. Então, essa época é excelente para fazer celebrações ao ar livre. 

Uma sugestão para fotos de Natal em família bem diferentes é fazer um picnic natalino em algum parque perto da sua casa. Aposto que você nunca viu um ensaio fotográfico de Natal com esse tema.

 

Foto do Pinterest
Foto do Pinterest

3. Natal "dentro da caixa"

Uma ideia super simples, mas que funciona muito bem para fotos de Natal em família é montar um cenário que simule uma caixa e fazer uma sequência de fotos espontâneas e engraçadas que podem ser coladas juntas depois. Veja o exemplo abaixo:

Foto do Pinterest
Foto do Pinterest

 

4. Natal na praia

Se você vai passar o Natal na praia, por que não aproveitar a ocasião para fazer fotos de Natal em família? 

 Algumas dicas para fazer fotos de Natal na praia é escolher um horário com pouca movimentação e que o sol ainda não esteja tão forte para aproveitar o belo cenário da melhor forma possível.  

Para incrementar suas fotos, você pode usar acessórios natalinos misturados com acessórios de praias e roupas bem leves para dar um ar mais descontraído para suas fotos. 

Foto do pinterest
Foto do Pinterest

5. Natal no parque de diversão

Parques de diversão são o cenário ideal para fotos por causa das cores vibrantes e das luzes dos brinquedos. Além disso, remetem muito bem à magia do Natal.

Você pode tirar fotos na montanha-russa, na roda-gigante, no carrossel e em outras atrações. E para deixar as fotos ainda mais divertidas, inclua acessórios ou use roupas nas cores que remetam ao Natal.

Tenho certeza de que o resultado das suas fotos será incrível. 

 

Foto do Pinterest
Foto do Pinterest

 

Como fazer um painel para fotos de Natal?

Depois de inovar e fazer sua sessão de fotos de Natal em família de um jeito diferente e criativo, você vai querer montar um material bonito para ter como recordação, certo?

Algumas dicas para você fazer seu painel de fotos de Natal é:

  • imprima suas fotos em um local que garanta a qualidade da impressão; 
  • decore o painel onde você vai colar suas fotos de acordo com o tema da sua sessão fotográfica;
  • escolha as fotos mais criativas e que destaquem os melhores momentos da sessão;
  • para deixar seu painel ainda mais bonito, considere imprimir suas fotos em formato polaroid. Confira mais dicas neste texto Decoração com foto polaroid 


Como guardar as fotos de Natal?

Além de montar o seu painel de fotos, você também vai precisar armazenar as fotos que sobraram de um jeito que elas fiquem preservadas, mas que também fiquem de fácil acesso para quem quiser vê-las depois.

Por isso, a nossa sugestão é que você use um álbum de fotos ou um instalivro, que irá ser muito útil nessa missão.

O que você achou das ideias diferentes de fotos de natal em família? Continue acompanhando nosso blog para outras inspirações.

 

Deixe um comentário
Leia Também

Ensaio fotográfico de crianças: 5 dicas para fotografar

02 de Março de 2022
Categoria: Fotografia
Ensaio fotográfico de crianças: 5 dicas para fotografar

Quer aprender como fazer um ensaio fotográfico de crianças para recordar esses momentos que passam tão rápido da melhor maneira possível? Então acesse e saiba mais!

Leia mais >

7 ideias de fotos de mesversário para melhores fotos do seu bebê

01 de Dezembro de 2021
Categoria: Fotografia
7 ideias de fotos de mesversário para melhores fotos do seu bebê

Quer conhecer algumas belas ideias de fotos de mesversário para o seu pequeno? Então acesse agora e descubra!

Leia mais >